A BCC Live, sediada no Colorado, pode ter começado na área de tecnologia da informação (TI), mas rapidamente evoluiu para uma potência na produção ao vivo. Comprometida com o sucesso dos clientes, a empresa avança resolvendo os desafios mais difíceis de transmissão ao vivo para clientes em todo o mundo. O presidente da BCC Live, Dave Downey, conversou recentemente com a equipe da fabricante AJA, para falar sobre as dificuldades que sua equipe enfrenta no campo e como eles estão usando o AJA BRIDGE LIVE para atender a uma ampla gama de demandas de codificação/decodificação para clientes que abrangem eventos esportivos de nicho, como o IRONMAN Triathlon e a Rock n Roll Marathon, até produções de vídeo corporativas.
Conte-nos um pouco sobre você.
Sou presidente da empresa, mas também sou técnico de eventos. Inicialmente, estudei produção de vídeo na faculdade no início dos anos 90, depois iniciei a BCC Live. À medida que aprendi mais sobre produção e transmissão de vídeo, a empresa prosperou, e aqui estamos hoje.
Qual é a história da BCC Live?
Começamos como uma empresa de TI. Então, um dia, recebemos uma ligação do IRONMAN Triathlon para instalar o sistema telefônico deles. Após concluir o projeto, eles perguntaram se poderíamos fazer áudio para eventos. Começamos a acompanhá-los em seus triatlos para dar suporte ao áudio e, por fim, pegamos o vídeo. Há cerca de oito anos, eles nos pediram para ajudar com a transmissão do IRONMAN Frankfurt. Depois disso, continuamos apoiando as transmissões para eles e, em 2017, assumimos todas as suas transmissões globais. Desde então, continuamos a ganhar mais clientes.
Descreva os serviços que você oferece.
Oferecemos serviços completos, desde a produção até a pós-produção, incluindo animação e gráficos – principalmente para eventos esportivos de nicho, mas também para alguns clientes corporativos. Na maioria das vezes, trabalhamos com produtoras que capturam imagens de eventos ao vivo em motocicletas. Nossa equipe recebe os feeds ao vivo, então mixa esse conteúdo, adiciona gráficos e transmite para milhões de espectadores via YouTube, Outside+ ou outra plataforma de vídeo online. Resumindo, oferecemos transmissões com qualidade de TV para consumo na web.
Além do IRONMAN, com quais outros clientes você trabalha?
Também trabalhamos com a Health Industry Distributors of America. Começamos a colaborar com eles durante a pandemia e ainda ajudamos na produção de transmissões de conferências durante todo o ano. Também fizemos muito trabalho de produção com o programa Colorado Rapids Youth Soccer. Gravamos sessões de coaching (presencial e no local) e as pós-produzimos, e depois as colocam no Vimeo para visualização sob demanda.
O que um projeto médio envolve para sua equipe?
Cada projeto é tão diferente, mas iniciamos todos os projetos garantindo que todas as pessoas, ativos e equipamentos certos estejam no local para o trabalho. Por exemplo, quando fizemos uma produção na Finlândia no ano passado, tivemos que descobrir como levar nosso equipamento pela alfândega e colocá-lo no terreno, além de contratar as pessoas certas localmente. Em seguida, criamos gráficos personalizados para tornar o evento especial. Uma vez prontos para executar, garantimos que o fluxo de trabalho de transmissão e a configuração da internet se mantivessem. Então, empacotamos o conteúdo em um período mais palatável, condensando uma transmissão de cinco horas em destaques de 45 segundos para plataformas de mídia social como o Instagram. Tudo o que transmitimos ou produzimos, independentemente de onde ocorra no mundo, chega ao nosso estúdio em Boulder e depois é distribuído para plataformas de visualização.
Conte-nos mais sobre as tecnologias que você está usando em projetos de clientes.
Começamos a usar o AJA BRIDGE LIVE em 2023 para substituir uma solução de codificação que estava chegando ao fim da vida útil (EOL). Nossa solução anterior não fazia tudo o que precisávamos, então usamos a notícia do EOL como uma oportunidade para avaliar os codificadores/decodificadores mais recentes. Foi assim que o BRIDGE LIVE surgiu no nosso radar. Depois de aprender sobre ele, fizemos uma demonstração e, em 15 minutos, fomos conquistados. Sabíamos que poderia resolver muitos problemas para nós e faria quase tudo o que precisávamos. E quando compramos o dispositivo, rapidamente percebemos seu valor total.