NDI quer ser tecnologia universal para conectividade de vídeo

NDI quer ser tecnologia universal para conectividade de vídeo

Mais de seiscentos mil dispositivos, de empresas como Panasonic, Sony ou BirdDog, já são habilitados para NDI. A tecnologia também é suportada pelos aplicativos de software baseados em vídeo mais usados, como Microsoft Teams ou Grass Valley.

“O vídeo não é mais algo que viaja pela rede. Em vez disso, está se tornando a própria rede: o videoverso. Graças aos últimos avanços em computação em nuvem, tecnologia de IA e redes 5G, o vídeo está se tornando verdadeiramente onipresente e a principal forma pela qual humanos e máquinas interagem uns com os outros.”, diz Tarif Sayed, presidente e gerente geral da NDI.

“Juntamente com nosso crescente ecossistema, estamos desenvolvendo a tecnologia mais eficiente, fácil de usar e interoperável para conexões de vídeo em qualquer lugar – não apenas na indústria de transmissão, mas também no mercado mais amplo de streaming de conteúdo, bem como em setores especializados como saúde, educação e segurança que exigem tecnologias de vídeo mais eficientes.”

Para atender às necessidades desses setores, o NDI Advanced fornece acesso ao formato mais eficiente, HX3 – que utiliza os codecs H.264 e HEVC para garantir a transmissão de vídeo prístino e visualmente sem perdas usando apenas 50MBs de largura de banda – além de fornecer APIs adicionais, suporte dedicado ao cliente e muito mais.

Para garantir que essa expansão do ecossistema mantenha a consistência da experiência para qualquer pessoa que use NDI, a empresa apresenta dois novos programas de certificação: NDI Certified, para produtos que integram recursos do NDI Advanced, e Works with NDI, para dispositivos que não requerem uma integração nativa NDI, mas querem garantir total compatibilidade com o ecossistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *